top of page

Reiki Xamânico

Atualizado: 22 de dez. de 2022


Inspirada nas técnicas ancestrais, esta cura vai assistir na proteção e limpeza espiritual, promovendo uma maior conexão com o eu interno. São integrados na sessão o Reiki, o Tambor Xamânico, a Cristaloterapia e a Defumação com ervas sagradas, sendo entregue a paz e saúde à vida daqueles que se ligam ao céu e à terra, com fé e compaixão.


O Xamanismo é um estado de consciência erguido pelos antigos povos da sibéria, e ao longo do tempo, difundida por vários pontos do mundo. Foca-se na observação da natureza e os seus ciclos, como forma de encontrar sinais, que funcionem como resposta às questões existenciais do ser humano. É considerado uma religião, pela ritualística envolvente, uma ciência por utilizar ervas como meio de cura, e uma filosofia, por acreditar que o homem não é o centro de tudo, mas sim a natureza.


No Xamanismo existem os xamãs, homens e mulheres que curam com a medicina espiritual e intuitiva, declarados magos, curandeiros e sábios, e existem os praticantes, que absorvem o conhecimento dos mestres, utilizando diversas ferramentas para entrar em contato com a sua divindade interna. Para viajarem dentro de si mesmos, os xamãs e praticantes, utilizam os tambores, maracas, digeridoos, paus de chuva, entre outros instumentos musicais, que no seu som, trazem a energia dos quatro elementos. Porém, o tambor, é o mapa principal das jornadas internas, visto simbolizar o coração e ventre da mãe terra, e ser um portal que nos conecta a sete gerações do passado e sete gerações do futuro. O tambor xamânico é tocado de uma forma monótona, facilitando a entrada num estado profundo de consciência. Nesse estado é possível aceder aos três mundos espirituais, (mundo de baixo, mundo do meio e mundo de cima), em busca de compreensão e cura, sempre com auxilio dos cânticos sagrados (ícaros), animais do poder e os mestres espirituais que se encontram nesses mundos referidos.


O neo-xamanismo, xamanismo urbano ou moderno, faz um resgate de diversas técnicas ancestrais, para que hoje, nas cidades, e no burburinho do dia-a-dia, seja facilidado o conhecimento básico para a reconexão do ser humano com a sua essência e missão.


Valor: 30€

Duração: 1h00

351 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page