O Om Gaia surge como um espaço que fomenta a expansão da consciência aceitando para isso diferentes caminhos. A missão deste espaço é acolher distintas vias que ajudam ao Bem- estar físico, Espiritual e à elevação da Alma.


O Om que é o som sagrado, aquele que se diz que deu origem a tudo (segundo a filosofia hindu) e que tem em si todos os mantras, casou-se com Gaia – a Mãe Terra, criando um refúgio no meio urbano.


Nós, Ana e Sérgio, vimos do Mundo das Artes Plásticas e Arquitetura, mas entregámo-nos às Terapias e ao Yoga pela transformação e autodescoberta que provocaram em nós. A sensibilidade e expressividade que ambos trazemos passou a estar aplicada às pessoas.


Gostamos de acolher e receber bem.


Juntou-se a nós outro elemento essencial, a Mafalda, dedicada ao Xamanismo e às Terapias que, com a sua doçura, veio potencializar ainda mais a vibração que tinha sido gerada. 


O ambiente do Om Gaia é familiar e intimista. A nossa intenção é acolher-te como és, inspirar-te criando um espaço e tempo de Cura para a Verdade e Amor que tens dentro de ti se poderem manifestar. Fazemos isto através de Aulas de Yoga, Terapias, Workshops, Formações e Retiros.


Esperamos ver-te em breve!

dreamaker(77de91).jpg

ANA LOUREIRO

Desde cedo senti vontade de trabalhar o lado criativo e fui por aí formando-me em Artes Plásticas.


Num dado momento percebi que isso não era suficiente. A vertente terapêutica e a cura surgiram na minha vida numa fase de transformação profunda. A mudança que aconteceu levou-me a reinventar-me. O Yoga surgiu e encheu o meu coração. Ajudou-me a lidar com a ansiedade e trouxe-me de volta a casa. A partir daqui comecei um caminho que ainda hoje percorro. Agradecendo todas as dádivas e ensinamentos desta filosofia, passei a transmiti-los aos alunos que foram surgindo. E a gratificação maior fez-se sentir, e continua ainda hoje, ao perceber a mudança que acontece também nos alunos, o alívio de situações de stress e ansiedade, entre outros casos, e o retorno a um espaço onde tudo está sempre bem. Esse que é o espaço da nossa Alma.

Fui fazendo outras formações que se revelaram importantes ferramentas para o bem-estar e para cultivar a aproximação de cada um consigo próprio e com os outros, seguindo o propósito do Yoga de UNIÃO. No meio desta caminhada nasceu o Om Gaia que veio materializar tudo isto oferecendo diferentes propostas para o autoconhecimento, para a expansão da consciência, para a conquista de equilíbrio. A Arte continuou a estar presente, mas agora ao
serviço, através do projeto Mandala Mágica.


Tenho trabalhado com diferentes idades chegando às crianças com o Happy Yoga e as Mandalas. Outro grupo que me entusiasma são as Mulheres e o Sagrado Feminino ajudando- me também a redescobrir-me enquanto Mulher.
Como terapeuta gosto sobretudo de trabalhar com a Hipnoterapia e a Leitura de Registos Akáshicos na cura do corpo e da alma, melhorando a qualidade de vida e colocando as pessoas em contacto com o seu verdadeiro potencial.


Co-criadora e coordenadora do Om Gaia | Criadora do Projeto Mandala Mágica | Hipnoterapeuta e Terapeuta de Regressão a Vidas Passadas | Mandalaterapeuta |Terapeuta de Leitura de Registos Akáshicos | Numerologia | Sagrado Feminino | Hatha Yoga | Yoga Devotion Dance | Happy Yoga (Yoga para crianças)| Meditação Infantil | Mestre e Professora de Reiki Tradicional e Reiki Celta | Massagem e Terapias Ayurveda | Yin Yoga | Vinyasa Yoga | Sámkhya Yoga | Tantra Yoga | Realização de exposições de Artes Plásticas e trabalho de ilustração


Ver também www.templodamulher.pt

Sempre tive curiosidade por dimensões mais subtis da realidade. Primeiro na forma de auto- análise, depois através de leituras sobre espiritualidade. Apenas numa fase mais madura comecei a ter necessidade de encontrar práticas que refletissem essa minha busca pela descoberta interior e auto-aperfeiçoamento.


Comecei por fazer um curso de meditação budista que me foi oferecido e me veio a abrir as portas para perceber um mundo interior de sensações e estados de espírito por descobrir.


Com o Reiki comecei a cuidar de mim, cuidar dos outros e deixar que cuidem de mim. Senti mais confiança na minha auto cura e na vontade de ajudar os outros.


Depois veio o Yoga, trouxe-me uma consciência mais vasta e completa sobre tudo o que andava a fazer até então e senti gradualmente uma expansão de consciência. Entendi, a muito custo, que trabalhando o corpo podia também mudar a mente e as emoções.


As massagens foram acompanhando todo este processo. Senti-me recompensado devido às reacções positivas às terapias. Por isso ainda hoje continuo a prática e estudo nesta via.


Sou formador e terapeuta holístico certificado desde 2012 nas áreas do Reiki, Shiatsu, Tui Na e Ayurveda. Sou adepto do rigor, metodologia colectiva e personalizada assim como duma prática e pesquisa contínua e autónoma como ferramentas essenciais para uma aprendizagem sólida.


Curso de Meditação Tibetana níveis I e II - Centro Budista do Porto | Mestre de Reiki Tradicional |Curso de massagem Shiatsu 250 horas - IPN Porto | 2014 – Curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores (CCP, ex CAP) – Certform, Porto | Curso de Leitura da Aura 70 horas - Taol Gaia | Curso de Atma Kriya Yoga - Bhakti Marga | Curso de Massagem Tui Na - Bwizer Porto | Curso de Auriculoterapia - Bwizer Porto | Nada Yoga Teachers Training Program 200 horas - Nada Yoga School, Rishikesh, Índia | Curso de Terapeuta Ayurveda 200 horas - Associação Ananda

Sérgio_Barbosa.jpg

SÉRGIO BARBOSA

Uma das frases que mais sentido faz para mim é: ‘’Um homem sem fé, não é um homem completo’’. Lembro-me de ler esta frase num livro de filosofia, e esta me despertar uma série de questionamentos durante toda a minha fase de adolescência. Vivi alguns anos dedicada à música e ao cinema. Licenciada em Turismo, aos 25 anos, era coordenadora do Festival de Cinema de Turismo ART&TUR e integrava a APTUR – Associação Portuguesa de Turismologia. E embora estivesse muito feliz com o que fazia, sentia que se tratava de uma missão passageira. Nessa altura eu já meditava, e tinha uma ligação grande com Kuan Yin, a Deusa do Amor e da Compaixão. A sua imagem e história tocou-me profundamente, e de certa forma, inspirava-me a ser uma pessoa melhor. Nesta fase do meu caminho, experienciei a minha primeira viagem xamânica. O som do tambor mudou a minha vida, abriu todas as portas internas que tinha fechado durante anos por medo do desconhecido. O tambor entregou-me a confiança, resgatou a minha fé, e deu-me a possibilidade de iniciar um processo de cura, baseado na conexão com a natureza e a compreensão dos seus ciclos. 

Posso dizer que após esta minha primeira experiência com o xamanismo, as mudanças ocorreram com intensidade e rapidez. A minha voz naturalmente entoava cânticos ancestrais, e estive presente em diversas ritualísticas onde a medicina da floresta se expressou. Na jornada do som, a minha intuição deu os seus primeiros sinais concretos, e logo emergiram interesses e paixões. O Tarot dos Anjos e os Oráculos Xamânicos foram as primeiras ferramentas que utilizei com os meus clientes aqui no OM Gaia, porque sim, foi aqui que tudo começou e é aqui que me mantenho até hoje. Não uso a futurologia na minha vertente, mas sei que as cartas são uma forma de conversar com o Universo. Ele, de fato, pode dar-nos conselhos construtivos se os recebermos com sabedoria. Naturalmente fui acrescentando mais conhecimento e técnicas ao meu trabalho, tais como o Reiki tradicional e Xamânico e a Terapia Multidimensional, onde adquiri as bases para me lançar profissionalmente neste caminho. Participei em seminários de xamanismo pela Foundation for Shamanic Studies, fiz os 9 rituais do Munay-ki, iniciando-me no Xamanismo Inca, e sendo transmissora dos mesmos. Tive a oportunidade de me aproximar de Kuan Yin, formando-me em Mestre e Professora de Magnified Healing, que auxilia na limpeza do nosso Karma negativo. Decidi complementar a minha formação a explorar outras filosofias e vertentes espirituais, nomeadamente o Budismo e Mindfullness para o bem-estar, a Chackra Healing Massagem, que trás as tradições da Medicina Indiana e o Atma Kriya Yoga, que me ensinou muito sobre a respiração e como ela pode ajudar na minha saúde e concentração. Numa esfera mais prática, estudei Coaching, onde se erguem metas de vida, e onde podemos adquirir segurança nos passos para o desconhecido.

Com toda a aprendizagem recolhida, fui-me dedicando a partilha tudo o que estudei e continuo a estudar. Os meus dias normalmente são preenchidos com as consultas individuais, rodas de meditação e formações. As pessoas dividem os seus medos e esperanças comigo. O meu foco é ajudar todos os que me procuram, com todo o coração e boa vontade. É nesta dedicação por inteiro, que conseguimos fazer alguma diferença na vida das pessoas. O Om Gaia tem a virtude de ser um espaço onde todos se sentem em casa, e sinto um grande orgulho em fazer parte desta familia. 

AHOW!

Mafalda Barbosa.jpg

MAFALDA BARBOSA

Bom para falar no vosso espaço  criado com tanto amor e dedicação tenho obrigatoriamente de falar de vocês enquanto seres humanos. Conheci-vos através duma formação em Empreendedorismo e graças a Deus vocês tornaram o vosso espaço de um sonho em realidade. Sou muito grata aos 3 por me darem uma oportunidade de crescimento interior, evoluir espiritualmente graças aos variados cursos e formações que vim a realizar convosco ao longo destes anos. Vocês todos tem sido muito importantes no meu percurso, cada um ao seu jeito e estilo têm-me ensinado sempre a ser mais tolerante, resiliente, assertiva e compassiva em tudo o que faço. Os meus votos para futuro são  de muito mais reconhecimento e crescimento nesta área. Votos de maior sucesso a todos.

Viva o Om Gaia 💗

Catarina Ferreira

folha

Testemunhos