Hipnoterapia para alteração de comportamentos


A Hipnoterapia utiliza técnicas de hipnose para auxiliar as pessoas a terem uma vida mais feliz, mais plena. A Hipnoterapia é a aplicação da Hipnose do ponto de vista mais psicológico.


A Hipnose pode-se definir como um conjunto de técnicas para induzir o transe no indivíduo.

É importante desmistificar: O transe é um fenómeno natural do cérebro. Todos os dias experienciamos momentos de transe: ao acordar, ao adormecer, quando relaxamos, quando estamos cansados, confusos ou a fazer atividades repetitivas. Através do transe estabelecemos contacto com o nosso subconsciente, onde estão guardadas memórias, traumas, padrões. Aí vamos reprogramar a mente, reinterpretando as experiências para que seja criado no dia a dia um estado de contentamento mais próximo da felicidade e plenitude.


As aplicações e resultados da hipnoterapia são vários, para citar apenas alguns, depressão,

ansiedade, hipnoparto, alto desempenho, entre outros. Hoje vamos abordar a alteração de

comportamentos.


O comportamento é tudo aquilo que faz um ser humano perante o meio envolvente, cada

interação implica um comportamento. O hábito é um padrão consistente de comportamento, uma tendência, uma inclinação para agir de determinado modo. De tanto agir de determinada maneira liga-se o piloto automático porque existe uma tendência natural do cérebro para poupar energia. O vício está ligado a um fortalecimento ainda maior das conexões neuronais típicas dos hábitos, pois, no cérebro, estabelecem-se outros trajetos de dependência típica. É como um caminho traçado na terra ou na relva pela repetida passagem nele. A compulsão é um padrão de comportamento que sacia uma determinada emoção mas tem um carater inconveniente ou/e nocivo.


Através da utilização da hipnoterapia aborda-se o comportamento indesejado, descobrem-se os gatilhos que os despoletam e percebe-se as compensações emocionais. Utilizam-se técnicas de reprogramação que libertam o cliente desse comportamento, dessa necessidade. Os resultados dependem claro do nível de entrega de cada um ao processo pois a cura que ocorre é sempre uma auto-cura. Os resultados têm sido muito positivos.


Cada um/a recupera a sua liberdade e volta a sentir-se feliz consigo próprio/a. A mente que causa a dependência é também capaz de causar a libertação da mesma, é tudo uma questão de começar a traçar outro caminho mais saudável, mais ecológico.


Se tens interesse/curiosidade ou achas que esta abordagem através da hipnoterapia pode

funcionar contigo ou ser útil para alguém que conheças partilha este texto. Para muitas

pessoas libertarem-se de um vício ou compulsão pode mesmo alterar vidas, a delas e a

daqueles que lhe são próximos.


Se precisas de mais informações fica também à vontade para entrar em contacto connosco.

Estamos aqui para ti.

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo