As Mandalas para mim conjugam o ato de meditar com o ato de criar. Enquanto "damos à luz" uma Mandala estamos também a organizar a nossa mente.
Desenhar uma Mandala pode parecer simples para quem vem de áreas mais visuais ou complexo para quem não tem qualquer contacto com desenho ou o mundo visual.
As Mandalas surgiram na minha vida num momento em que precisei de olhar para a Arte com outros olhos. Senti necessidade de a colocar ao serviço do Bem estar das pessoas e o meu próprio bem estar.
As Mandalas são muito mais do que um desenho bonito sendo também isso. O seu poder de cura vem da sua observação, da sua realização e da meditação com elas. Elas buscam o equilíbrio que todos nós procuramos também.
Pintar, desenhar, criar Mandalas é uma prática transformadora.
As Mandalas ajudam-nos a aceder a uma fonte criativa e profunda que vai para além da lógica e da ordem e levam-nos a mergulhar num mundo de mistério, criatividade e intuição.
"A Mandala é uma imagem arquetípica cuja ocorrência é atestada para além do tempo. Significa a integralidade do Eu." C. G. Jung
Ao mergulharmos no Mundo das Mandalas damos um salto para dentro de nós, uma caminhada no nosso autoconhecimento econsequentemente isso traz-nos muita mais confiança para sermos quem somos, sermos mais felizes e nos relacionamos com harmonia com o Mundo.
E tu, permites-te este tempo criativo? De que forma sentes a criatividade na tua vida? De que forma encontras o teu centro?
Ana Loureiro
Comments