Horário a ser determinado | Om Gaia - Yoga e terapias complementares

Círculos de Mulheres (1)

“Os Círculos de Mulheres são formados um a um. Cada Círculo expande para mais mulheres a experiência de pertencer a um deles. Cada mulher, em cada círculo, que se transforma através de sua experiência nele, leva estas mudanças para outras relações.
Círculos de Mulheres (1)

Horário e local

Horário a ser determinado
Om Gaia - Yoga e terapias complementares, Av. da República 1333, 4430-999 Vila Nova de Gaia, Portugal

Sobre o evento

Círculos Sagrados de Mulheres e Círculos Criativos de Mulheres

O que são os Círculos Sagrados de Mulheres?

“Os Círculos de Mulheres são formados um a um. Cada Círculo expande para mais mulheres a experiência de pertencer a um deles. Cada mulher, em cada círculo, que se transforma através de sua experiência nele, leva estas mudanças para outras relações. Até que, em um determinado dia, um novo Círculo se formará e ele será o Milionésimo Círculo – aquele que faz a diferença – e nos levará a uma era pós-patriarcal.”

Jean Shinoda Bolen

Os Círculos de Mulheres criam-se para recuperar cada vez mais a união e partilha entre Mulheres. Eles são locais de empoderamento, comunhão, partilha, aprendizagem, criação e evolução. O círculo é um espaço seguro e sem julgamento, onde o que acontece no círculo fica no círculo. Nele celebramos a Deusa feminina comum a todas, cantamos, dançamos, rimos, choramos, meditamos, curamos, criamos. 

Devido a sua natureza cíclica a Mulher é extremamente receptiva ao padrão do círculo e facilmente se adapta ao mesmo e alinha com os ensinamentos espirituais e mágicos praticados dentro dele.

No círculo criam-se laços de apoio, solidariedade, confiança e amor, curando antigas feridas da alma feminina.

Os círculos femininos criam-se e oferecem um espaço sem hierarquia, as mulheres resgatam a conexão com as energias, ciclos e elementos naturais. 

Qual a sua Origem e Simbolismo?

O círculo é um simbolo antigo e universal que representa a unidade na sua forma perfeita e infinita. No mundo natural muita coisa acontece de modo circular, existem os ciclos solares e lunares, a Roda do Ano, a Mandala da Vida, o Samsara (roda de encarnações), existem os Chakras. Tudo se movimenta, nascendo, atingindo a plenitude, morrendo para novamente renascer.

A reunião em círculo de pessoas é um costume ancestral e sagrado para provocar transformações pessoais e colectivas. Esta reunião vem desde o tempo em que as pessoas se reuniam à volta das fogueiras e tinham de confiar a sua vida nos que estavam à sua frente para se protegerem dos animais selvagens. Hoje em dia existem diferentes círculos de psicoterapia, contagem de histórias, ativismo, artesanato, cura, dança...

Orientação: Ana Loureiro  

Compartilhe este evento