top of page

Reiki

Atualizado: 22 de dez. de 2022

O que é o Reiki? Reiki é uma prática criada em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui. Tem por base a crença na existência da energia vital universal "Ki" (a versão japonesa do conceito chinês "Qi" (ou "Chi"), manipulável através da imposição de mãos. Através desta técnica, é possível canalizar a energia universal em forma de Ki a fim de restabelecer um suposto equilíbrio natural, não só espiritual, mas também emocional e físico. É uma técnica de cura pela imposição das mãos.


O Reiki é hoje em dia disponibilizado em muitos hospitais e clínicas médicas.

De que necessito para receber Reiki? - De ter o coração aberto à energia Universal de Cura e confiar na terapeuta.

O que pode acontecer durante uma sessão de Reiki?

Uma sessão de Reiki pode ter uma duração de cerca de 60 mn.

Poderá haver uma conversa inicial e também no final com o terapeuta para fazer uma avaliação prévia.

O cliente receberá o tratamento numa marquesa própria, num colchão apropriado ou cadeira, dependendo da sua condição física.

O terapeuta coloca as mãos sobre ou perto do corpo do cliente.

O terapeuta move-se ao longo do corpo, provavelmente colocando as mãos sobre algumas ou todas essas áreas: a cabeça, tronco, costas e pernas.

Um tratamento de Reiki é também uma prática intuitiva (além de todas as posições convencionais) e, portanto, a terapeuta pode ajustar o tratamento em conformidade, dependendo do que sentir ser o mais apropriado para o bem-estar do seu cliente.

O que pode sentir durante uma sessão de Reiki?

Durante uma sessão de Reiki, tanto terapeuta quanto recetor poderão sentir algo. Frequentemente as mãos do terapeuta irão aquecer como resultado do fluxo de energia nas palmas das mãos. O recetor frequentemente sente-se sonolento enquanto as energias do Reiki acalmam e relaxam as tensões.

Podem ocorrer desbloqueios emocionais.

As sensações podem ser bastante sutis. Algumas pessoas podem não sentir nada além do toque das mãos do terapeuta sobre seu corpo.

Felizmente, o Reiki funciona independentemente das sensações.


Valor: 30€ - 1hora



784 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page