Círculo do Cacau


O Círculo do Cacau é uma cerimónia sagrada. Este é um círculo misto no qual se trabalha essencialmente com o Chakra do Coração.


O cacau tem sido usado em cerimônias antigas pelos sul-americanos (os maias) há milhares de anos. Tem um ingrediente ativo chamado teobromina - que pode ser traduzido para "Alimento dos Deuses". Na verdade, a palavra cacau veio da palavra maia Ka'kau e da palavra maia Chokola'j - que significa beber chocolate juntos. Acredita-se que o cacau foi enviado pelos deuses para unir os povos na terra.


O cacau é diferente do chocolate. O chocolate é misturado com leite e outros ingredientes. O cacau nestes círculos é sempre consumido em forma líquida quente e geralmente tem um sabor amargo. Amargo na boca mas adoça o coração! O cacau é naturalmente rico em vitaminas do ferro, magnésio e do complexo B - o que oferece vários benefícios físicos, além dos benefícios espirituais com os quais há muito tempo está conectado.


As cerimônias de cacau estão enraizadas em ajudar a reequilibrar as energias dentro de nós e a restaurar a saúde. Cada pessoa compartilha o que deseja deixar de lado e o que chama. Isso geralmente envolve a abertura e cria de um espaço seguro e íntimo, onde medos, esperanças, sofrimentos e sonhos de todos podem ser partilhados. O que geralmente descobrimos é que a maioria de nós, seres humanos, tem problemas e medos muito semelhantes, além de esperanças. Isso significa que as pessoas no círculo atuam como um espelho para o outro.


Ao abrir o coração, o cacau permite-nos ouvir o nosso verdadeiro eu, trabalhar com bloqueios e traumas passados, dissolver qualquer energia negativa reprimida e ajuda-nos a alinharmo-nos com quem realmente somos. É também um momento maravilhoso para nos dar espaço físico, mental e paz. Podemos olhar para dentro aprendendo mais sobre nós mesmos e obtemos clareza sobre onde estamos e para onde queremos ir.


Benefícios físicos

O cacau tem vitaminas e minerais que são ótimos para a saúde cardiovascular. O cacau também é conhecido por libertar dopamina e endorfinas no corpo, que aliviam os sintomas da TPM e da depressão, melhorando o humor. O cacau contém anandamida, conhecida como molécula da felicidade. Além disso, ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e cria mais fluxo sanguíneo para o cérebro - ajudando a fortalecer a conscientização e o foco. Também é naturalmente reforçado com cafeína, que atua numa explosão de energia e melhora o acesso à criatividade, bem como à meditação profunda.

Durante séculos, o cacau tem sido usado para curar o corpo mental, físico e espiritual.


Benefícios emocionais e espirituais

O cacau é rico em benefícios emocionais e espirituais que não só funcionaram nas culturas antigas mas também há agora uma nova onda de pessoas que reconhecem o poder do cacau permitindo que nos cure. Aprender a abrir os nossos corações é a coisa mais importante que podemos fazer como seres humanos. Isso permite-nos abrir amplamente para o nosso verdadeiro potencial, ser vulneráveis e abraçar quem é o nosso eu autêntico. É através da descoberta de quem realmente somos, que podemos alcançar o nosso maior potencial e criar a vida mais bonita para nós mesmos e para os que estão à nossa volta. Quanto mais nos conectamos ao amor e à consciência em nós mesmos, mais podemos fazer escolhas mais amorosas e conscientes para um bem maior.


IXcacao

Dentro das cerimônias sagradas a deusa cacau nos abraça com a sua energia amorosa, gentil, sutil e maternal. Cura as nossas feridas e nos guia em direção. Mama Cacau possui uma energia muito gentil, muito maternal, terna, sutil e amorosa. Envolve-nos, abre o nosso coração e leva-nos a paisagens radiantes. É professora, ajudando-nos a ver as coisas com mais clareza. É uma amiga que nos diz quando é hora de deixar ir, de nos rendermos ou voarmos.


Contraindicações:

- Se fez alguma cirurgia recentemente

- Se faz uso de psicotrópicos

- Apresenta diabetes

- Apresenta epilepsia ou convulsões

- Apresenta problemas graves de estômago ou fígado

- Alergia a teobromina

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo